terça-feira, 5 de outubro de 2010

A felicidade dá medo, o sofrimento dá coragem...

Faz tempo que venho pensando sobre isso. Achei que era uma idéia nova, mas descobri que não ao ler a seguinte frase: "A dor alimenta a coragem. Não podes ser corajoso se só te aconteceram coisas maravilhosas."

E talvez em outros lugares e autores já tenha ouvido ou lido coisas semelhantes.

Isso faz todo sentido pra mim. O ano passado fiz cinco viagens: nacionais e internacionais. Não fiquei nervosa, não senti medo do avião, porque no momento minha vida valia pouco, tinha pouco apego a ela. Estava sofrendo.

Agora as coisas são diferentes. Comecei a planejar uma viagem de 8 dias a Madri pra visitar a minha irmã e me deu tanto medo. Depois a ansiedade foi substituída pela falta de vontade, não é isso o que me falta agora. Até mesmo porque sábado, vou pra Fortaleza.

Voltei a sentir medo porque voltei a ser feliz. Voltei a ter prazer de viver... Madri vai ter que esperar...

Um comentário:

Anna disse...

Hoje sou o que sou, por toda dor e sofrimento que tive que passar, ao mesmo tempo que me tornei forte me tornei uma mulher corajosa, decidida.