quarta-feira, 31 de março de 2010

Sacrifícios...

A quaresma está chegando ao fim e é hora de fazer uma avaliação deste período, ou seja, das minhas intenções de domínio da vontade e esforço para ser uma pessoa melhor.

Foi um período muito rico espiritualmente em que estive com a percepção e a intuição muita aguçadas talvez pelas privações.

Não comer carne não foi em nenhum momento um grande sacrifício, até me senti melhor e mais leve e talvez eu nem volte a comer carne. Não me faz falta, não tenho vontade.

Contudo, como este não foi exatamente um desafio, a própria vida me forçou a me submeter a uma privação muito mais difícil para mim. Fui na gnecologista porque estava tendo uns sangramentos fora de hora e ela disse que era porque meu endométrio estava muito fino por causa de eu tomar pílula há um bom tempo. Disse para eu parar com a pílula por um mês que o problema seria resolvido. Mas para uma pessoa preocupada como eu, ficar sem tomar a pílula significa ficar sem sexo também. rs E isso foi realmente difícil! Parece que a falta da pílula (ou a abstinência mesmo) levou minha libido pras alturas e fiquei subindo pelas paredes o mês todo. rs Na verdade, ainda estou. rs

Contei para meus amigos mais íntimos e meus ficantes sobre o período de abstinência e é claro que eles me tiraram sarro e me recomendaram muitas alternativas possíveis, mas eu não estava a fim de arriscar mesmo! rs

Funciona mais ou menos assim. Eu sempre tive uma intuição de que não deveria ter um celular pós-pago porque isso me causaria problemas e aí um mês que mudei de casa e ía ficar sem telefone fixo e a operadora me ofereceu uma boa proposta de celular pós-pago resolvi aceitar, mesmo com receio. E o que aconteceu? Meu celular foi clonado, já no primeiro mês e veio uma conta astronômica. Essa questão demorou pra ser resolvida e me causou muita dor de cabeça. Portanto, em relação a abstinência é melhor eu seguir minha intuição ou seja, respeitar meu medo, ao menos que eu queira ter um bebê. rs

A outra intenção para o período era me aproximar mais das pessoas, estar mais aberta a vida social, fazer mais amigos. E parece que quando a gente deseja algo assim, o universo conspira a nosso favor. Muitas pessoas se aproximaram de mim nas últimas semanas, conheci pessoas, fiz amigos, alguns bastante especiais e isso é algo que que quero manter. Além disso, choveu na minha horta. rs Está certo que foi chuva de pedra, mas não causou muitos estragos. rs Mas eu já sabia que só porque não "tava podendo" muitos pretendentes íam surgir. Contudo, eu não fiquei com ninguém neste período pra evitar tentações maiores. Só saí pra jantar com alguns pretendentes. Até achei, por algumas semanas, que um deles era o homem perfeito pra mim, mas a ilusão durou pouco... Eu e meu olho crítico :( Os muitos critérios eliminatórios e as roubadas anteriores em que já entrei fazem com que eu seja cuidadosa talvez até em excesso. Mas melhor assim que se decepcionar mais tarde, como já aconteceu tantas outras vezes...


Nenhum comentário: