domingo, 21 de fevereiro de 2010

4 Kg mais magra e 4 toneladas mais feliz :)

Depois de terminar a tese, passei a caminhar todos os dias e o calor que tem feito me tira um pouco a fome. Resultado: Estou 4 Kg mais magra e com o corpo bem mais perto do ideal.

Está certo que perdi muitos admiradores entre os trabalhadores da construção civil (eles gostam de abundância rs), mas me sinto bem melhor.

Mesmo assim, há alguns dias uma velha conhecida me assaltou: a insatisfação! (E dessa vez nem posso dizer que era TPM). Aquele sentimento de que nada está bom e nenhuma das minhas conquistas me traz felicidade. Nem ficar me lembrando o tempo todo de tudo de bom que tenho na vida me faz sentir melhor. Acho que uma noite mal dormida e o pior dos meus pesadelos colaborou pra isso (sonhei que my lover ía casar e eu tinha descoberto isso pela internet). Para variar foi um sonho bem real.

Semana passada tive mais um discussão com ele. Está certo que fui eu que provoquei, mas não entendo porque ele continua tentando me converter se já encontrou a mulher perfeita, ou seja, idêntica a ele, o que pra uma pessoa vaidosa e narcisista é o ideal. Ele fala tanto de liberdade, mas se prende em regras de vida ditatoriais e procura engessar todos ao seu redor nessas regras. E era isso que eu queria pra minha vida? Viver assim? Ele deve ser doente. E eu devo ser pior já que o queria. Mas agora estou cada vez mais convicta que eu não seria feliz ao lado dele. E se ele não está comigo é porque em primeiro lugar eu gosto de mim mesma e não permito que ninguém me escravize. Eu aprecio e celebro a diferença e a diversidade, por isso o fato dele ser tão diferente de mim me atraia, enquanto ele não convive nada bem com a diferença, ou melhor, a abomina.

Mas assim como a insatisfação veio, ela se foi. Ficou pouco. Acho que estar sozinha o dia todo que contribuiu pra que ela se aproximasse. Mas no dia seguinte já fui pra faculdade, tive duas reuniões produtivas com pessoas das quais eu gosto, só ouvi elogios. No dia seguinte comprei um aspirador de pó que eu queria há tempo e me diverti limpando minha casa. A noite fui num bar super bonito e badalado com duas amigas e fazia tempo que eu ansiava por uma baladinha por aqui. Também estou apaixonada pelo livro que estou lendo (voltei a ler) que é uma agradável companhia: "Comer, Amar, Rezar" que narra a busca de uma mulher pelo prazer e pela espiritualidade e foi escrito de uma forma deliciosa. Coisas simples que tem me deixado muito feliz.

Hoje meu mineirinho vem pra cá, chega no final da tarde e desde a hora que acordei estou esperando ansiosamente por ele, uma ansiedade que eu não experimentava há tempos :)




Nenhum comentário: